tabelaa

Neste sábado, dia 22 de julho, acontece mais uma edição do WGP Kickboxing, com cinturão e título de GP em jogo. O show de número 39, no Espírito Santo, coloca em disputa o cinturão dos super-médios feminino entre a campeã Barbara Nepomuceno e a desafiante Val Stanski. Além disso, o evento decidirá o novo desafiante ao título dos meio-médios masculino com o Challenger GP da categoria. Os conhecidos Marcelo Dionísio e Weber Shrek medem forças com os estrangeiros Luis Castañeda e Sebastian Martino em uma disputa que promete. Para apimentar ainda mais essas disputas coletamos os palpites de quem mais entende de conquistas no WGP: nossos campeões. Vamos ver o que cada um prevê para essa disputa?

Guto Inocente – campeão super-pesado (+94kg)
Na luta principal eu aposto em um nocaute da Barbara no segundo round. Para o GP acho que vai dar uma final entre brasileiros, com Dionísio e Shrek. Luta muito dura, mas acho que o Shrek vem com vantagem por estar lutando em casa e leva essa.

Felipe Micheletti – campeão peso-pesado (até 94kg)
Eu não sou muito bom de palpite não, acho todos grandes atletas e qualquer um pode vencer, mas não vou ficar em cima do muro. Entre as meninas acredito na Barbara, conheço bastante a Val também que já foi para o Mundial com a gente, é uma grande atleta, mas acho que Barbara leva essa. No GP eu aposto no Dionísio, ele tem um estilo diferente, confunde um pouco os adversários. Mas vejo a disputa bem parelha, os quatro são bem fortes e tem condições de conseguir esse título.

Alex Pereira – campeão peso-cruzador (até 85kg)
A Bárbara vem mostrando porque é a campeã né? Mesmo não tendo muitas lutas no WGP, ela está em todos os eventos da CBKB e sempre com ótimos resultados. Já a Val é menos experiente, mas é forte e tem uma grande resistência. Falamos de uma categoria que ambas atletas são muito fortes, vai ser bem empolgante essa disputa de cinturão, mas vejo uma leve vantagem para a Bárbara. Para o GP, acredito uma final entre os dois brasileiros. E na minha opinião o Marcelo Dionisio tem tudo
para ser o campeão do GP novamente. Ele sempre coloca muito volume e muita variedade de golpes, principalmente de mão, além de ser muito resistente. A experiência de já ter sido campeão do Gp também conta a seu favor.

Diego Gaúcho – campeão super-médio (até 78,1kg)
Na luta principal acredito na vitória da Barbara, vejo ela muito mais rápida e mais completa que a Val e aposto na manutenção do cinturão por parte da atual campeã. No GP vejo vantagem para o Marcelo Dionísio, acredito em uma final entre os dois brasileiros, mas o Dionísio já mostrou o potencial dele vencendo o GP uma vez e aposto nele de novo.

Ravy Brunow – campeão meio-médio (até 71,8kg)
Na luta feminina eu confesso que conheço pouco da Val, mas se for do nível das últimas adversárias da Barbara acredito que ela vai passar por cima. Na minha opinião a Bárbara ainda não foi devidamente testada no WGP e espero que essa seja uma oportunidade para a gente ver do que ela realmente é capaz contra uma adversária de ponta. De todo modo a Barbara é uma grande atleta e aposto nela mesmo sem conhecer muito da Val.

Sobre o GP, eu estou torcendo pelos estrangeiros porque tenho muita vontade de defender meu título em um duelo internacional, ia ser mais interessante do que contra o Dionísio por exemplo, que acho um dos favoritos. Aposto então no mexicano, o Luis Castañeda.

Paulo Tebar – campeão super-leve (até 64,5kg)
Na principal eu acho que a Barbara leva. Apesar de não saber muito sobre a Val, vejo a Bárbara como a atleta mais completa da categoria, a mais habilidosa, é mais atlética que a maioria e aposto nela. Entre o GP aposto no Dionísio, conheço pouco dos estrangeiros, mas torço e acompanho bastante o Dionísio e acho que ele leva esse título ganhando do Shrek na final.

Hector Santiago – campeão peso-leve (até 60kg)
Na luta principal acho que a experiência e a envergadura da Barbara vão fazer a diferença. A Valdirene é uma pedreira, pega bem de mão, mas acho que a movimentação e as combinações da Bárbara vão prevalecer. No GP eu aposto no Marcelo Dionísio, conheço pouco os dois estrangeiros e entre os dois brasileiros fico com o Dionísio.

Nina Loch – campeã peso-leve feminino (até 60kg)
Sobre a luta das meninas acho que vai ser luta muita disputada porque as duas tem números muito bons. Acredito que a Val está vindo muito determinada a tirar o cinturão da Bárbara. Acho que ela é a atleta mais dura entre as atletas que a barbara já enfrentou. Tem tudo para ser um belo show e apesar da Val ser a zebra eu aposto nela. Para o GP eu acho que vai dar o argentino Sebastian Martino. Entre Dionísio e Castañeda vejo uma luta muito dura, já que um vem de derrota no qual estava machucado e deve vir mais preparado e outro tem muita experiência no seu país. Do outro lado conheço pouco do Shrek e pelo que vi do Sebastian no último evento acredito na vitória dele. E aí na final aposto também no Sebastian Martino, seja contra o Dionísio ou o Castañeda.