faaace

Além das duas disputas de cinturão nas divisões dos Meio-Médio (71,8 kg) e dos Leves (60 kg), a 36ª edição do maior evento de trocação da América Latina traz aos fãs um Challenger GP que já define quem enfrenta o futuro campeão da categoria Peso-Leve que será disputado entre Hector Santiago e Bruno Cerutti. Quatro dos melhores lutadores da divisão farão duas lutas na mesma noite, em sistema de semifinal e final, para ter a oportunidade de lutar pelo cinturão da categoria.

Na primeira semifinal, o multicampeão argentino Ignacio ‘Misil’ Capllonch (Dojo Serpiente) enfrenta o duríssimo cearense Ricardo ‘Koreano’ (TRKB). Atual 4º colocado no ranking da divisão, el Misil retorna ao ringue do WGP, após vencer Jhonatan Leuch com um nocaute espetacular no WGP #33, para buscar mais uma vitória para seu cartel.
Representante brasileiro no GP, o cearense Ricardo ‘Koreano’ vem para manter seu retrospecto de vitórias na organização. Em sua terceira luta no WGP Kickboxing, o experiente atleta cearense vem de vitória no WGP #35, também sobre Jhonatan Leuch, e busca se manter invicto na organização para ter a oportunidade de lutar pelo título da divisão.

Na outra semifinal, um duelo entre Bolívia e Chile, representados por Renzo Martinez (Team Marcelo Salas) e Felipe ‘Artillero’ (Company Top Fight), respectivamente. A sensação boliviana Renzo Martinez vem de vitória espetacular em que nocauteou o número 3 do ranking Gustavo Piacentini em apenas 7 segundos de luta e volta para comprovar que sua vitória não foi acidente.
Seu adversário, o chileno radicado em Piracicaba, Felipe ‘Artillero’ (Company Top Fight) sobe ao ringue com uma motivação a mais: vingar o nocaute sofrido por Piacentini, seu companheiro de treinos. Artillero vem de vitória por pontos sobre Fernando Pato no WGP #31 e espera emplacar sua terceira e quarta vitórias consecutivas na organização, garantindo assim uma vaga na disputa pelo cinturão.

O WGP #36 será realizado no Ginásio do Estádio do Morumbi (Rua Dr. Erasmo Teixeira de Assunção, entrada pelo portão 14) na sexta-feira, dia 07 de abril. Os ingressos estão disponíveis no site Ingresso Rápido (https://goo.gl/uMv1dL).