faaace

Atrações não faltam para um card espetacular no WGP #40, que acontece no próximo dia 16 de setembro, em Guarapuava, no interior paranaense. Entre atletas locais, superlutas internacionais e o retorno de ex-campeão, o evento premia os fãs com uma luta principal que promete. O paulista Alex Pereira, que teve toda sua carreira construída no evento, está de volta ao WGP para defender seu cinturão dos cruzadores (até 85,1kg) diante de Maycon Silva. A última aparição do campeão foi no WGP #30, em junho de 2016.

“Ter o Alex Pereira de volta encabeçando um card nosso é muito importante, um dos melhores kickboxers peso por peso da atualidade e vai encarar uma pedreira que é o Maycon, 5º do ranking da categoria, um atleta com ótimo currículo no circuito amador e que certamente vai proporcionar uma grande luta ao campeão e consequentemente aos fãs”, afirma Paulinho Zorello, diretor-executivo do WGP.

Aos 30 anos e natural de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, o campeão dos cruzadores Alex Pereira tem uma vasta caminhada no evento. Ele conquistou grande parte de suas vitórias dentro do WGP. Um verdadeiro prata da casa. Dos 25 combates da carreira, ele fez 13 no WGP e só foi derrotado em uma oportunidade, para Cesar Almeida no WGP 17.

Desde então são vitórias consecutivas no evento. Sua última aparição foi na edição 30, há pouco mais de um ano, quando nocauteou Junior “Alpha” para defender seu cinturão pela primeira vez. Essa será sua segunda tentativa de manutenção do título.

Alex tem ainda motivos de sobra para se motivar para este duelo. Considerado um dos melhores atletas peso-por-peso do Brasil ao lado de Guto Inocente, ele vai ter a chance de disputar o cinturão mundial do Glory, maior evento de kickboxing do mundo, ainda este ano.

Seu adversário é o 5º colocado do ranking do WGP, o paranaense Maycon Silva, natural de Maringá, outro berço do kickboxing no sul do país. Aos 28 anos, Maycon tem excelente histórico no circuito amador como a conquista do campeonato brasileiro e o vice-campeonato mundial. Ele iniciou sua carreira profissional há pouco tempo e somando cinco duelos disputados com 80% de aproveitamento.

No WGP Maycon tem uma vitória e um revés para Ariel Machado, lutador do Glory e um dos principais atletas brasileiros na modalidade. Canhoto e conhecido pelo bom boxe, Maycon entra como azarão para essa luta, mas promete dar trabalho ao campeão Alex Pereira.

O WGP #40 conta ainda com o retorno do ex-campeão dos super-leves Emerson Falcão diante do argentino Ernesto de La Colina. Outros duelos que prometem agitar a cidade de Guarapuava é a despedida de Rafael Teixeira diante de Bruno Gazani, além do embate entre Bruno Cerutti e o argentino Facu Suarez e entre Richard ‘Bebezão‘ Jacobi e o chileno Ivan Galaz.