faaace
A luta principal do WGP #42, que acontece neste domingo, dia 12 de novembro, em Bragança Paulista (SP), reserva grandes emoções para os fãs de kickboxing. O desafiante Rodolfo Cavalo terá a chance de destronar o campeão dos super-médios (até 78,1kg) Diego Gaúcho na casa do atual detentor do título. Depois de vencer o Challenger GP da categoria, Cavalo festejou a oportunidade pelo cinturão e mostrou-se confiante em protagonizar um grande show diante de Gaúcho, conhecido pelo seu forte poder de nocaute. O desafiante ainda ignorou o fato de lutar fora de casa e se disse motivado com tal situação.

O paulista Rodolfo Cavalo é natural de Poá, região metropolitana de São Paulo,  e conquistou a chance de desafiar o campeão ao vencer o Challenger GP da categoria, realizado na edição 37, em maio deste ano. Cavalo despachou Marcus Jon Jones e o chileno Victor Valenzuela, ambos por decisão unânime, para conquistar o torneio e o posto de desafiante. E ele falou sobre a chance pelo título da categoria.

“A sensação de lutar pelo cinturão é maravilhosa, venho trabalhando forte para isso e a oportunidade chegou. Vamos agarrar. O Gaúcho é um trocador, em uma luta como essa tudo é perigoso, mas eu também gosto de ir para cima e tenho certeza que vai ser um grande show”, garante.

Aos 23 anos, cerca de oito anos mais novo que seu adversário, ele vai em busca da sua 25ª vitória em 28 lutas na carreira. No WGP, Cavalo perdeu apenas na estreia, no WGP #28 para Cesar Almeida e desde então soma quatro triunfos consecutivos. Diante de Diego Gaúcho, fora de casa, ele terá a chance de provar que pode ocupar o posto de número um da categoria.

E o lutador falou sobre o posto de visitante e garantiu não se incomodar com o ambiente possivelmente hostil, pelo contrário. “Lutar fora de casa é uma motivação a mais, a torcida estará contra e isso dá um gás extra com certeza. Estou pronto para chegar lá, dar meu melhor e sair com o cinturão”, finaliza.

O WGP #42 conta ainda com a revanche entre entre Bruno Gazani e Anderson Buzika  na co-luta principal da noite, pela divisão dos meio-médios (até 71,8kg). Thiago Golden Boy e o chileno Victor Valenzuela fazem o outro combate internacional no card principal que conta com outros sete duelos.