faaace

Evento acontece pela segunda vez na capital argentina com um card de peso; campeão Paulo Tebar encara Nikolas Vega na luta principal e Challenger GP dos leves agita card

Depois de fazer sua estreia em território sul-americano em dezembro de 2017, o WGP Kickboxing está de volta à Argentina com a edição de número 48 no próximo dia 24 de agosto. O maior evento da modalidade na América Latina chega a Buenos Aires pela segunda vez com um card de respeito. Na luta principal da noite, o campeão dos super-leves (até 64,5kg), o brasileiro Paulo Tebar, encara o argentino Nikolas Vega valendo o título da categoria em um combate que promete pegar fogo. O card conta ainda com um Challenger GP dos leves (até 60kg) que define o próximo desafiante do campeão Hector Santiago. Outro destaque da noite é a disputa pelo cinturão Panamericano de Kickboxing, vçálido pela WAKO PRO, entre os argentinos Sebastian ‘Tata’ Martino e Damian ‘Rayo’ Segovia na categoria 71,8 kg. O evento tem transmissão ao vivo do Canal Combate, Bandsports e Fox Sports.

“Estamos muito satisfeitos com esse retorno a Buenos Aires. Quando anunciamos a ideia de expandir o WGP por toda a América Latina deixamos claro que não queríamos fazer só uma edição, o objetivo sempre foi fincar nossa bandeira em outros países. Essa volta à Argentina é a prova disso e em breve esperamos chegar até outros centros importantes fora do Brasil. O card está prometendo, um Challenger GP imprevisível e uma disputa de título que vai colocar mais uma vez o Paulo Tebar à prova diante de um grande adversário como é o Vega. Tenho certeza que vai ser um sucesso de novo”, disse Paulinho Zorello, presidente do WGP.

Na luta principal do WGP #48, o campeão Paulo Tebar faz a sua segunda defesa de título após o empate diante de Jordan Kranio, na edição 41. Tebar já foi campeão da categoria de baixo, a dos leves e é um dos únicos – ao lado de Guto Inocente – a conquistar cinturões em duas divisões distintas do WGP Kickboxing.

Do outro lado, Nikolas Vega chega com moral para a disputa após conquistar o Challenger GP da categoria também na edição 41 ao bater os brasileiros Wilson Djavan e Vitor Oristânio. O argentino conta com a força da torcida para encarar um dos grandes, se não o maior, desafio da sua carreira ao enfrentar um atleta do porte de Tebar.

No Challenger GP dos leves, os argentinos Ignacio Capllonch e Facu Suarez medem forças com o boliviano Renzo Martinez e o brasileiro Diogo Piovezan, respectivamente. Capllonch é o único que já sentiu o gostinho de brigar pelo título. Ele busca sua segunda chance depois de ser derrotado por Hector na disputa de cinturão justamente na estreia do evento na Argentina, em dezembro de 2017.

O WGP #48 conta ainda com outros cinco duelos, com destaque para o embate que fecha o card principal. O paraguaio David Muzzachi enfrenta o também argentino Pablo Roa pelos super-leves. As outras quatro Superfights também já foram confirmadas com a presença das melhores promessas sul-americanas.

WGP #48: Paulo Tebar vs Nikolas Vega
Data: 24/08 (sexta-feira)
Local: Polideportivo Roberto Pando (José Mármol 1715, C1255 ABO, Buenos Aires, Argentina)
Hora: 19h00 (Undercard) / 21h30 (WGP Super Fights) / 23h00 (Main Card)
Ingressos: https://goo.gl/H1t8SE

WGP Main Card
Main Event: WGP Title Bout
Peso Super-Leve (64,5kg)
Paulo Tebar (Veras TK/CT Paulinho Tebar – BRA) vs Nikolas Vega (Dojo Serpiente – ARG)

Co-Main Event: Challenger GP – Final
Peso Leve (60kg)
Vencedor da Semifinal 1 vs Vencedor da Semifinal 2

Pan-american Title Bout (WAKO PRO)
Categoria 71,8kg
Sebastian ‘Tata’ Martino (Don Team) vs Damian ‘Rayo’ Segovia (Segovia Competición)

Super Fight
Peso Super-Leve (64,5kg)
Pablo ‘Mudo’ Roa (Dojo Serpiente – ARG) vs David Muzzachi (Equipo Puño Real – PAR)

Challenger GP – Semifinal 2
Peso Leve (60kg)
Ignacio ‘Misil’ Capllonch (Dojo Serpiente/Misil Team – ARG) vs Renzo Martinez (Team Marcelo Salas – BOL)

Challenger GP – Semifinal 1
Peso Leve (60kg)
Facu Suarez (Picante Fight Club – ARG) vs Diego Piovesan (União ABC – BRA)
WGP Super Fights
Super Fight
Peso Leve (60kg)
Lucas Arce (Mudo Team/Dojo Serpiente) vs Leo Corrales (Corrales Fight Center)

Super Fight
Peso Cruzador (85,1kg)
Lucas ‘La Cobra’ Alsina (Picante Fight Club – ARG) vs Willer Alves (RKT – BRA)

Super Fight
Peso Meio-Médio (71,8kg)
Jony Chaves (Mudo Team) vs Gerardo Gonzalez (Huerfanos Fight Team)

Super Fight
Peso Meio-Médio (71,8kg)
Enzo Sanchez (Picante Fight Club – ARG) vs Tiago Queiroz (NAK – BRA)