faaace

Edição 49 acontece no próximo dia 28 de setembro, na cidade paranaense; Além de inédito GP, card conta com Bruno Cerutti diante de francês Thibault Marino no co-main event da noite

Pouco menos de duas semanas após o sucesso da segunda edição do WGP Kickboxing na Argentina, o maior evento da modalidade na América Latina já tem um novo show agendado. O WGP #49 chega pela quarta vez a cidade de Guarapuava, no Paraná, no próximo dia 28 de setembro, com um card repleto de grandes nomes e uma novidade que vem dando o que falar. A edição marcará pela primeira vez na história do evento a realização de um Challenger GP de oito lutadores com quartas de finais, semifinais e a grande final que será o main event da noite. A divisão será a dos meio-médios (até 71,8kg). Outro destaque do WGP #49 é co-main event com o duelo entre o anfitrião Bruno Cerutti e o francês Thibault Marino, que mora no Brasil e treina com o campeão dos cruzadores Alex Pereira. O evento tem transmissão ao vivo do Canal Combate, Bandsports e Fox Sports.

“Voltar para Guarapuava é motivo de muita satisfação, uma cidade que respira nosso esporte. Em outras edições nesta cidade, já trouxemos grandes nomes como Guto Inocente, Alex Pereira e Felipe Micheletti, todos campeões do WGP. Para esta, temos mais uma grande novidade que é um Challenger GP com oito lutadores que realizaremos pela primeira vez na história do evento. A categoria dos meio-médios tem muitas atletas surgindo e essa foi uma forma que achamos de dar chance a boa parte deles”, afirma Paulinho Zorello, diretor-executivo do WGP.

Oito lutadores e apenas uma vaga pelo título dos meio-médios
A principal atração do WGP # 49 é, sem dúvidas, o Challenger GP dos meio-médios (até 71,8kg). São oito participantes, sete lutas e apenas um vencedor que garante a chance pelo cinturão diante do paulista Bruno Gazani, campeão da categoria. Os primeiros a entrar em ação serão dois atletas que estão a poucos quilômetros de distância um do outro. Membro da equipe União ABC, a mesma do campeão Gazani em São Bernardo do Campo (SP), Daniel Dias encara o jovem Luis Francischinelli, natural de Itu, também em São Paulo, e considerado um dos nomes que vem surgindo com força no cenário nacional. Ele também está invicto no WGP, com duas vitórias em duas lutas, enquanto Daniel soma 50% de aproveitamento em quatro duelos disputados.

Quem passar das quartas de finais número 1 encara na semifinal o vencedor do combate entre o brasileiro Tiago Queiroz e o chileno Sebastian Corral. Queiroz é natural de Bituruna, cidade vizinha a Guarapuava e estará quase em casa no evento. Ele participou da última edição na Argentina e soma uma vitória e um revés no WGP. Já Corral é natural de Santiago, no Chile, e pertence a equipe de Ivan Galaz, nome carimbado no WGP. O chileno soma uma participação apenas no evento.

Do outro lado da chave sai o segundo finalista do Super 8 Challenger GP. O mato-grossense Eliezer Silva encara o curitibano Maykol Yurk, no que promete ser um dos combates mais emocionantes da noite. Enquanto Eliezer defende a invencibilidade em duas lutas disputadas no WGP, Yurk, atleta com passagem pelo Glory, vai fazer sua estreia após se lesionar e ter que ser retirado da edição 47, em Curitiba. No último duelo de quartas de finais um confronto entre Brasil e Argentina. O curitibano Petros ‘Cabelinho’ enfrenta o argentino Enzo Sanchez. O brasileiro vem em ótima fase no WGP com três vitórias em quatro lutas e faz sua segunda luta na categoria, após subir de divisão, já no Challenger GP. Já Enzo Sanchez vem embalado depois de estrear no WGP com vitória sobre Tiago Queiroz na última edição na Argentina.

O WGP #49 conta ainda com um co-main event de peso. Principal nome da cidade de Guarapuava no cenário nacional, Bruno Cerutti recebe o francês Thibault Marino, dono de uma história de vida para lá de peculiar e que treina na equipe Peso Pesado Team, em São Paulo, do campeão dos cruzadores Alex Pereira. O duelo acontece na divisão dos leves (até 60kg). O card tem outras 10 lutas, com destaque para Nathan Novak e Mateus Gatti, outros anfitriões da noite, que enfrentam Maycon Silva e Renan Altamiro, respectivamente, no card principal. O duelo entre Gatti e Altamiro, é também a luta reserva do Challenger GP.

WGP #49: Super 8 Challenger GP
Data: 28/09 (sexta-feira)
Local: R. Brg. Rocha, 558 – Trianon, Guarapuava/PR
Hora: 19h00 (Undercard) / 21h00 (WGP Super Fights) / 22h10 (Main Card)
Ingressos mediante a doação de alimentos

WGP Main Card
Main Event: Super 8 Challenger GP – Final
Peso Meio-Médio (71,8kg)
Vencedor da Semifinal 1 vs Vencedor da Semifinal 2

Co-Main Event: Super Fight
Peso Leve (60kg)
Bruno Cerutti (Nak – BRA) vs Thibault Marino (Peso Pesado Team – FRA)

Challenger GP – Semifinal 2
Peso Meio-Médio (71,8kg)
Vencedor da Quartas de final 3 vs Vencedor da Quartas de final 4

Challenger GP – Semifinal 1
Peso Meio-Médio (71,8kg)
Vencedor da Quartas de final 1 vs Vencedor da Quartas de final 2

Super Fight
Peso Cruzador (85,1kg)
Nattan Novak (Nak) vs Maycon Silva (Ponto 1)

Super Fight – Challenger GP Reserve Fight
Peso Meio-Médio (71,8kg)
Mateus Gatti (Nak) vs Renan Altamiro (FX)

Challenger GP – Quartas de final 4
Peso Meio-Médio (71,8kg)
Petros ‘Cabelinho’ (World Strong Fight Team – BRA) vs Enzo Sánchez (Picante Fight Club – ARG)

Challenger GP – Quartas de final 3
Peso Meio-Médio (71,8kg)
Maykol Yurk (Hemmers Gym Brasil) vs Eliezer Silva (Hullks Fight School)

Challenger GP – Quartas de final 2
Peso Meio-Médio (71,8kg)
Tiago Queiroz (Nak – BRA) vs Sebastian Corral (Brutal Striker – CHI)

Challenger GP – Quartas de final 1
Peso Meio-Médio (71,8kg)
Luis Francischinelli (Clube da Luta) vs Daniel Dias (União ABC)

WGP Super Fights
Super Fight
Peso Super-Leve (64,5kg)
Eduardo Borba (Borba Team) vs Guilherme ‘Jab’ Antunes (Killer Bees)

Super Fight
Peso Meio-Médio (71,8kg)
Allyson Campos (N1 Team) vs Matheus Nogueira (Teixeira Team/ARENA)

Super Fight
Peso Leve (60kg)
Jhonatan Leuch (União ABC/Covs Team) vs Rafael Sanches (Elysium Fight)