arte-site

Edição 46 traz categorias super-médio e leve em destaque
GP define próximo desafiante até 78.1kg
Cesar Almeida retorna após um ano parado

Maio é mês de dose dupla no WGP! A edição 46 acontece dia 18 de maio, no Ginásio Mauro Pinheiro, em São Paulo, com mais duas disputas de cinturão e um dos main events mais esperados dos últimos tempos. O campeão dos super-médios (até 78.1kg) Diego Gaúcho finalmente resolverá as diferenças no ringue contra o ‘provocador’ Ravy Brunow, em confronto repleto de personalidade.
O reinado dos leves (até 60kg) também estará em disputa. O detentor do título Hector Santiago terá pela frente o argentino Facu Suarez, que poderá fazer história ao conquistar o primeiro cinturão da organização para o país dos ‘hermanos’.

Nos demais destaques, GP dos super-médios e o aguardado retorno de Cesar Almeida após um ano parado em virtude de lesões.


Chapa quente

Após 11 lutas invicto e detentor do título dos meio-médios (até 71.8kg), Ravy Brunow resolveu abdicar do mérito e tentar a sorte na categoria de cima. Habilidoso no ringue e feroz com as palavras, caprichou no repertório de provocações contra Gaúcho para garantir o desafio. E se diz consciente das dificuldades que enfrentará na nova empreitada.
“Todo mundo é maior, mais forte e acostumado com a pegada da divisão. Mas vou mostrar meu talento, como sempre. Por essa trajetória de sucesso no WGP e a coragem de abdicar de um título tão importante para tentar outro em território desconhecido, não teria como minhas atitudes não serem valorizadas”, afirmou o lutador.
Diego Gaúcho garante que responderá tudo em cima do ringue. “Ele (Ravy) anda não fez nada pela categoria, teve de correr atrás da oportunidade com o que dava, falou bastante. Mas não importa. Luto contra qualquer um. Que venha a nova guerra. Será questão de honra vencê-lo”, endossou o campeão.


Mais cinturão

Nos leves, o campeão Hector Santiago fará a segunda defesa de título, desta vez contra o argentino Facu Suarez. “Mantenho meu pensamento de campeão de forma inabalável. Confiança faz parte da minha rotina. Tenho agregado muitas técnicas nos treinamentos. Chegarei no dia 18 de maio repleto de novidades”, disse o brasileiro.
Suarez se mostra ciente de que terá pela frente a oportunidade de ouro para mudar a história do WGP, mas prefere manter um tom discreto para evitar pressões extras. “É apenas mais um combate. Tento aproveitar o momento que vivo gradativamente. Esta é a minha lei. Santiago é um grande campeão. Temos estilos de luta similares, o que será garantia de guerra no ringue”, afirmou.


E mais

O GP dos super-médios desta edição definirá o próximo desafiante ao título. As semifinais trazem Rodolfo ‘Cavalo’ x Jonas Júlio, além de Alex Canguru x Thiago ‘Golden Boy’ Conceição.
Cesar Almeida estará de volta à ação após um ano parado por causa de lesões. O lutador paulista encara o paranaense Nattan Novak, em disputa válida pelo peso cruzador (até 85.1kg).
O bônus da noite ficará por conta da disputa do título Panamericano da W.AK.O (World Association of Kickboxing Association) da categoria feminina até 53kg, entre a brasileira Lailane Mota e a chilena Jacqueline Ayala.


SERVIÇO

WGP #46: Diego Gaúcho x Ravy Brunow
Data: 18/5/2018
Local: Ginásio Mauro Pinheiro: Rua Abílio Soares, 1300, São Paulo – SP
Transmissão AO VIVO: Bandsports, FoxSports e Combate
Horário: A partir das 19h

CARD PRINCIPAL
WGP Super Middleweight Title Bout
Peso Super-Médio (até 78.1kg)
Diego Gaúcho x Ravy Brunow

WGP Lightweight Title Bout
Peso-Leve (até 60kg)
Hector Santiago (BRA) x Facu Suarez (ARG)

Pan-American Title Fight W.A.K.O.
Categoria até 53kg feminino
Lailane Mota (BRA) x Jacqueline Ayala (CHL)
Super Middleweight GP – Final
Peso Super-médio (até 78.1kg)
Vencedor Semi 1 x Vencedor Semi 2

Super Middleweight GP – Semifinal 1
Peso Super-médio (até 78.1kg)
Rodolfo ‘Cavalo’ x Jonas Júlio

Super Middleweight GP – Semifinal 2
Peso Super-médio (até 78.1kg)
Alex Canguru x Thiago ‘Golden Boy’ Conceição
Super Fight
Peso Cruzador (até 85.1kg)
Cesar Almeida x Nattan Novak

Super Fight
Peso super-médio (até 78.1kg)
Patrick Furtado x Thiago Paulist
Super Fight
Peso Super-Leve (até 64.5kg)
Stevens Suarez (COL) x Jonathan Ferreira (BRA)
**Mais lutas serão anunciadas em breve**