release-wgp-54-texto

Evento chega pela primeira vez a Santiago, capital chilena, no dia 24 de maio; além do cinturão dos cruzadores em disputa, card conta com GP até 78,1kg e nomes carimbados do cenário sul-americano

Cerca de dez dias após a estreia no ano com um card histórico, o WGP Kickboxing preparou mais uma novidade aos fãs do maior evento de trocação da Amèrica Latina. A organização anuncia a estreia do evento em território chileno, na capital Santiago, com um card para empolgar os fãs. O WGP 54 acontece no dia 24 de maio, no Centro Cultural Estação Mapocho e conta com um main event daqueles. Cesinha Almeida, campeão dos cruzadores (até 85,1kg) coloca seu cinturão em jogo diante do anfitrião Ivan Galaz, vencedor do último Challenger GP. O evento conta ainda com a disputa de um Challenger GP dos super-médios e tem participantes de peso confirmados. O ex-campeão dos meio-médios Ravy Brunow e o chileno Victor Valenzuela, um dos nomes mais importantes do kickboxing chileno, são os destaques. Os demais dois integrantes serão divulgados em breve. Outros dois duelos já confirmados no card principal são dois embates Argentina x Chile. Pelos leves (até 60kg) o duelo entre o Facu Suarez e Felipe Artillero e pelos cruzadores entre Nicolas Ryske e Patrício Navarrete. A transmissão fica por conta do Canal Combate, Bandsports e Fox Sports.

“É um orgulho imenso poder desembarcar no Chile para essa edição de estreia. Como já falamos, nosso objetivo sempre foi expandir nossos eventos para o cenário sul-americano, que vem ocupando um espaço cada vez maior entre nossos fãs. Depois de duas edições na Argentina, chegar até o Chile certamente é um objetivo pensado, calculado e agora realizado. Tenho certeza que Cesinha e Galaz farão um grande duelo e os outros combates vão levantar o público presente e a galera de casa”, afirma Paulinho Zorello, diretor executivo do WGP.

Aos 31 anos, o campeão Cesinha tem longa trajetória no kickboxing profissional. Paulistano da capital, o lutador soma 45 duelos já realizados, com a incrível marca de 39 vitórias, sendo 28 nocautes. Conhecido pela agressividade dentro do ringue, Cesinha fez sua estreia no WGP na longínqua sexta edição, em 2012. Desde então foram 17 lutas e apenas quatro derrotas. O lutador ficou marcado por protagonizar grandes batalhas no WGP com Alex ‘Po Atan’ Pereira tendo vencido em uma oportunidade e sido derrotado em outras duas. Na sua última aparição conquistou o título dos cruzadores ao dominar e bater o argentino Lucas Alsina, na edição 50.

Já para o chileno Ivan Galaz, ser um dos protagonistas de uma edição do WGP Kickboxing não é tanta novidade. O lutador de 33 anos com participações no Glory é nascido e criado na capital Santiago e soma quatro participações no evento, com duelos contra nomes importantes como Felipe Micheletti, quando disputou o título dos pesados e foi derrotado por unanimidade, e Alex Pereira, campeão do Glory e ex-detentor do título dos cruzadores do WGP. Galaz ainda derrotou Richard Jacobi, na edição 40 e conseguiu a chance de ser o desafiante categoria ao vencer o Challenger GP na edição 51 derrotando João Pedro Simão e Fábio Alberto. Ele soma na carreira um total de 70 lutas, com 61 vitórias e nove derrotas.

O outro duelo que promete no card principal é um embate entre Argentina e Chile. Facu Suarez e o anfitrião Felipe Artillero se enfrentam pela divisão dos leves. Aos 28 anos, Facu já disputou o cinturão da categoria diante do ex-campeão Hector Santiago e soma 50% de aproveitamento no WGP com três vitórias e três derrotas. Na carreira são 21 duelos, com 13 triunfos. Já Felipe Artillero, chileno radicado no Brasil, precisamente em Piracicaba, retorna ao seu país para tentar engatar a quinta vitória no WGP. Na carreira ele soma 14 triunfos em 21 duelos disputados.

O encontro entre Nicolas Ryske e Patrício Navarrete também coloca frente a frente um dos maiores nomes do kickboxing argentino diante de um chileno experiente e motivado para sua estreia no WGP.

O WGP 54 conta ainda com um Challenger GP dos super-médios para definir o novo desafiante do recém-coroado campeão Jonas Salsicha. A organização anunciou, por enquanto, a presença do ex-campeão da divisão abaixo Ravy Brunow e do chileno Victor Valenzuela, um dos principais nomes da categoria atualmente e muito conhecido em seu país. Em breve o restante dos integrantes serão anunciados.

WGP 54: Cesinha Almeida x Ivan Galaz

Data: 24/05

Local: Centro Cultural Estacíon Mapocho – Santiago/CHI

Hora: 19h00 (Undercard) / 22h00 – (WGP Super Fights) / 23h30 (WGP 54)
Ingressos: https://www.puntoticket.com/

WGP 54 Card

Main Event: WGP Title Bout
Peso Cruzador (85,1kg)
Cesar Almeida (Corinthians Kickboxing – BRA) vs Ivan Galaz Escuela (Brutal Striker/Alpha Omega – CHI)

Co-Main Event: Challenger GP – Final
Peso Super-Médio (78,1kg)
Vencedor Semininal 1 vs Vencedor Semifinal 2

Featured Fight
Peso Cruzador (85,1kg)
Nicolas Ryske (Picante Fight Club – ARG) vs Patricio Navarrete (MT Team – CHI)

Featured Fight
Peso Leve (60kg)
Felipe Artillero (Brutal Striker – CHI) vs Facu Suarez (Picante Fight Club – ARG)

Challenger GP – Semifinal 2
Peso Super-Médio (78,1kg)
Ravy Brunow (Chute Boxe Diego Lima/União ABC – BRA) vs TBA

Challenger GP – Semifinal 1
Peso Super-Médio (78,1kg)
Victor Valenzuela (Brutal Striker/Alpha Omega – CHI) vs TBA

WGP SUPER FIGHTS

Super Fight
Peso Super-Médio Feminino (+70kg)
Aylin Sobrino (Brutal Striker – CHI) vs Lais Fiona (Chakuriki Brasil – BRA)

Super Fight
Peso Pluma Feminino (54kg)
Jacqueline Ayala Aguilera (Brutal Striker – CHI) vs Marti Martinez (Fighting Talents Viña del Mar/Dojo Serpiente – ARG)

Super Fight
Peso Meio-Médio (71,8kg)
Sebastian Corral (Brutal Striker – CHI) vs Iury Souza (Coliseu Fight Club – BRA)

Super Fight
Peso Leve (60kg)
Felipe Díaz (Díaz Striking Academy/Brutal Striker – CHI) vs @Maykon Brendel (TRKB – BRA)

WGP UNDERCARD

Fight
Peso Super-Leve (64,5kg)
Joaquin Morales (Emetres) vs Emilio Venegas (Fighting Talents Viña del Mar/Sparthai Gym Lo Prado)

Fight
Peso Super-Leve (64,5kg)
Daniel Barahona (Herogym/Don Team) vs Julio Jara (Strikebox Original)

Fight
Peso Meio-Médio (71,8kg)
Kevin Briones (Brutal Striker Rancagua) vs Cristobal Bristeño (RAAK)

Fight
Peso Leve (60kg)
Jakob Von Senger (Sport Fight Center) vs Arturo Vergara (K-boom/Krespita Boxing Team)

Fight
Peso Super-Leve (64,5kg)
Nelson Rojas (Equipo Weichafe) vs Matias Magna (Brutal Striker)