WGP Studio 4: Cabelo Monteiro vence guerra com Teodoro Ruiz e mantém cinturão dos leves
Nov 25, 2024
Evento deste domingo, dia 24, na WGP Fight Gym, em São Paulo coroou o brasileiro com a manutenção do título; Edgar Boca venceu duas lutas, faturou o Challenger GP da mesma divisão e garantiu a chance de disputar o cinturão
A noite deste domingo, dia 24 de novembro, foi histórica para o WGP Kickboxing. A quarta edição da série Studio entregou um evento de alto nível, com verdadeiras guerras e muita emoção. Na luta principal da noite, o campeão Cabelo Monteiro manteve o título diante de Teodoro Ruiz por decisão unânime em uma virada emocionante. Quem também fez bonito foi Edgar Boca, que bateu Fernando Mineiro por unanimidade e Gustavo Filhote por nocaute para faturar o troféu do Challenger GP e o posto de desafiante ao título dos leves, para enfrentar futuramente o próprio Cabelo Monteiro. Outro destaque da noite foi Jones Coliseu, que bateu o argentino Enzo Sanchez por decisão unânime em grande combate. O WGP Studio 4 foi o último evento do WGP em 2024, que retorna na próxima temporada com muito mais emoção.
O duelo mais aguardado da noite fez jus as expectativas. O duelo foi uma revanche, já que o paraguaio Teodoro Ruiz havia vencido Cabelo Monteiro na edição especial do K-1 Brazil, em agosto deste ano. E por conta desse histórico, o brasileiro campeão da categoria chegou muito motivado para vingar o revés. E o que se viu dentro do ringue foi uma das melhores lutas do ano no WGP. Depois de começar melhor nos dois primeiros rounds, o desafiante sucumbiu aos potentes golpes do campeão, principalmente as joelhadas, o que acabou decidindo o duelo. E depois de cinco rounds insanos, melhor para Cabelo Monteiro por unanimidade.
Outro ponto alto da noite foram as vitórias de Edgar Boca, que bateu Fernando Mineiro e Gustavo Filhote, para faturar o troféu do Challenger GP da categoria dos leves e o posto de desafiante diante do próprio Cabelo Monteiro. Na primeira semifinal, Boca e Mineiro fizeram uma luta muito equilibrada, que teve que ser decidida no round extra após empate nos três assaltos iniciais. Nos três minutos decisivos, Boca conseguiu dois knockdowns e garantiu a vaga a final, diante de Gustavo Filhote, que bateu Paulo Sergipe por decisão unânime. Na grande decisão Edgar Boca dominou o duelo com Filhote e conseguiu um nocaute no segundo round para faturar o troféu e a vaga pelo cinturão.
A noite teve ainda também outros três duelos internacionais, que pegaram fogo. No embate entre Brasil e Argentina, Jones Coliseu dominou os três rounds diante de Enzo Sanchez e faturou a vitória por decisão unânime. Nos dois duelos entre Brasil e Chile, também melhor para os brasileiros. Mateus Machado encarou Fabianno Ferreto após subir de categoria e mostrou que pode dar trabalho na divisão ao ser bem superior ao adversário e levar a melhor por unanimidade. Já Catherine Tacone também não teve problemas para superar Josefa Tellez ao impor seu ritmo e vencer por decisão unânime.
Nas duas lutas iniciais da noite mais emoção. No duelo feminino entre Bia Oliveira e Brenda Ferreira, melhor para a primeira que venceu por nocaute no primeiro round após desistência de Brenda. No combate entre Jackson Elitelmo e Marcos Gabriel melhor para Jackson, que mostrou mais ímpeto de luta e venceu por decisão unânime.
C
Lightweight men's
3
Cabelo Monteiro
vs
Teodoro Ruiz Días
Main Card
Win
Lost
Round
time
Method
1
Lightweight men's
Edgar Boca
vs
Gustavo Filhote
Main Card
Win
Lost
Round
time
Method
1
Peso meio-médio masculino
Jones Coliseu
vs
Enzo Sanchez
Main Card
Win
Lost
Round
time
Method
Lightweight men's
9
Gustavo Filhote
vs
Paulo Sergipe
Main Card
Win
Lost
Round
time
Method
1
Lightweight men's
10
Edgar Boca
vs
Fernando Mineiro
Main Card
Win
Lost
Round
time
Method
15
Peso meio-médio masculino
Augusto Almeida
vs
Fabianno Ferretto
Super Fights
Win
Lost
Round
time
Method
8
Peso mosca feminino
Catherine Tacone
vs
Josefa Tellez
Super Fights
Win
Lost
Round
time
Method
Peso casado
Bia Oliveira
vs
Brenda Ferreira
Super Fights
Win
Lost
Round
time
Method
Lightweight men's
Jackson Elitelmo
vs
Marcos Gabriel
Super Fights
Win
Lost
Round
time
Method