WGP 69: Tomas Chacal vence Ignacio El Fino em verdadeira guerra e mantém título
Apr 30, 2023
Evento deste sábado, dia 29 de abril, coroou o argentino com a primeira defesa de cinturão bem-sucedida diante do compatriota El Fino; Outro destaque da noite foi a vitória de Bárbara Nepomuceno com muita comoção pela perda do treinador Guto Nasser
A noite deste sábado, dia 29 de abril, foi mais uma para entrar para a história do WGP Kickboxing. Pela sexta vez na cidade de Brasília, o show fez jus a todas as expectativas em torno da edição. Na luta principal da noite, o argentino Tomas Chacal defendeu seu cinturão pela primeira vez diante do compatriota Ignacio El Fino e levou a melhor depois de um duelo muito equilibrado e vencido na decisão dividida. No co-main event da noite, a ex-campeã Bárbara Nepomuceno também fez bonito e bateu Bianca Carvalho por decisão unânime. Após a luta, ela emocionou a todos com uma homenagem a seu mestre Guto Nasser, falecido em dezembro, e que sempre foi um dos maiores incentivadores do WGP e do Kickboxing. A noite contou ainda com outros 13 duelos, com destaque para os lindos nocautes de Marcos Rios e Cabelo Monteiro, diante de Mateus Machado e Nichollas Pestilli, respectivamente.
A luta principal do WGP 69 colocou frente a frente dois compatriotas. O argentino Tomas Chacal colocou seu título em jogo diante do também hermano Ignacio El Fino. E o duelo fez jus às expectativas. Com muita movimentação e golpes, os dois atletas levantaram o público presente no ginásio da ASCEB, em Brasília. Ambos alternaram ótimos momentos durante os cinco rounds e a difícil decisão de definir o vencedor ficou para os juízes laterais. E por decisão dividida, nos detalhes, Chacal venceu e manteve o cinturão dos Super-Leves.
No co-main event da noite, um duelo feminino de peso. A ex-campeã do WGP e campeã mundial, Barbara Nepomuceno encarou a anfitriã Bianca Carvalho. E o que se viu dentro do ringue foi uma luta movimentada, muito explorada nos low kicks. Ao final dos três rounds melhor para Bárbara, que foi mais contundente e agressiva. Com o anúncio do resultado veio a emoção e a homenagem a Guto Nasser, treinador de Bárbara e um dos maiores incentivadores do Kickboxing e do WGP, que faleceu em dezembro de 2022.
Em um dos duelos mais aguardados da noite, Mateus Machado e Marcos Rios fizeram um Brasil vs Argentina com tudo que a rivalidade tem direito. Em luta muito movimentada, os dois levantaram o ginásio da ASCEB, em Brasília. No terceiro round, quando Mateus parecia que levaria a luta com tranquilidade, Marcos acertou um lindo soco rodado que derrubou o brasileiro e colocou fim ao duelo.
Um dos pontos mais altos da noite foi, sem dúvida, a atuação de Cabelo Monteiro. Ele não precisou de mais de um minuto de luta para nocautear Nichollas Pestilli com uma linda joelhada, que levou o oponente à lona já apagado. O card principal do WGP 69 começou em grande estilo. Na luta que abriu os protagonistas da noite, Marcos Carvalho tirou onda em cima de Ícaro Martins e venceu por nocaute técnico no segundo round. No embate que antecedeu as lutas principais da noite, Denis Jr e Alex Reis fizeram um duelo muito equilibrado, decidido nos detalhes a favor de Alex por decisão dividida. Os Super Fights também contaram com um duelo entre Brasil e Argentina de peso. O cearense Vitor Magão encarou o hermano Metraletta Torino e acabou sucumbindo ao poder de fogo do argentino que faturou a vitória por nocaute no segundo round.
O brasiliense Willer Alves contou com o apoio da torcida em peso no duelo diante do chileno Tanke Ewert, mas ao final dos três rounds o visitante acabou levando a melhor por decisão dividida. O embate feminino entre Lidia Helena e Suellen Bitencourt também levantou o público presente com as duas alternando bons momentos. No final, melhor para Suellen foi decisão dividida. No duelo que abriu as Super Fights, o carioca Mateus Pakitoo fez bonito. Diante de Rafael Andrade ele impôs seu jogo e faturou a vitória após um belo nocaute no segundo round.
O Undercard do WGP 69 também pegou fogo e o grande destaque foi o triunfo de João Pedro Simão sobre Alessandro Avatar com um nocaute após bela sequência. Os demais vencedores da noite foram Mateus Black, Augusto Ramos, Filipe Sheeipps e Rafael Sonak.
C
Peso super-leve masculino
3
Tomas 'Chacal' Aguirre
vs
Ignacio El Fino
Main Card
Win
Lost
Round
time
Method
1
Super middleweight female
3
Barbara Nepomuceno
vs
Bianca Carvalho
Main Card
Win
Lost
Round
time
Method
15
Peso super-leve masculino
6
Augusto Almeida
vs
Marcos 'Wasabi' Ríos
Main Card
Lost
Win
Round
time
Method
C
Lightweight men's
8
Cabelo Monteiro
vs
Nicholas Pestilli
Main Card
Win
Lost
Round
time
Method
6
Super middleweight male
1
Icaro Martins
vs
Marcos Carvalho
Main Card
Lost
Win
Round
time
Method
7
Peso super-leve masculino
1
Alex Reis
vs
Denis Júnior
Super Fights
Lost
Win
Round
time
Method
Peso meio-médio masculino
9
Vitor Magão
vs
Metralleta Torino
Super Fights
Lost
Win
Round
time
Method
7
Cruiser weight male
8
Willer Alves
vs
Tanke Ewert
Super Fights
Lost
Win
Round
time
Method
6
Peso mosca feminino
1
Lidia Helena
vs
Suellen Bitencourt
Super Fights
Lost
Win
Round
time
Method
Lightweight men's
7
Rafael Andrade
vs
Mateus Pakitoo
Super Fights
Lost
Win
Round
time
Method