O WGP Kickboxing
História
O intuito foi de reunir os melhores kickboxers latino-americanos em um circuito regular de competições dando a chance para eles competirem em alto nível, em um formato justo e com oportunidade para todos.
Aproveitando o momento oportuno em que os atletas de diversas modalidades seguiam um fluxo migratório natural para o MMA, após o chamado “boom” das artes marciais mistas, foi criado o WGP. O evento foi criado inicialmente optando pelo “K-1 Rules”, uma das três modalidades de ringue do Kickboxing, cujas regras privilegiam a dinâmica e fluidez, com a eficiência máxima dos combates com socos, chutes, joelhadas, tendo o trabalho de clinch (agarramento) limitado.
Expansão
As primeiras três edições foram realizadas no oeste paulista, onde já aconteciam competições menores ligadas à Confederação. O sucesso de público e de repercussão foi imediato e o evento começou a ganhar força ao sair pela primeira vez de São Paulo, para sua quarta edição, no Espírito Santo, em evento que colocou títulos brasileiros e pan-americano em jogo e reuniu grandes nomes na época. A edição seguinte, também foi mais uma marca na organização. Pela primeira vez na capital paulista, no ginásio do Ibirapuera, o WGP 5 foi responsável por colocar o show de fato no cenário de principal evento da modalidade no país.
Com o passar dos anos, o WGP Kickboxing continuou seu crescimento, incluindo cada vez mais cidades novas em seu calendário anual e diversos novos atletas formados ao longo dos anos.